8.2.15

Projeto “Zerando a Estante”

Eu compro livros na mesma intensidade que uma mulher normal compra sapatos. Não posso ver promoções, não posso entrar em livrarias, não posso passar perto da seção de livros. Resultado: no meu closet, quer dizer, na minha estante, tenho vários pares de livros que nunca li.

Para tentar melhorar a situação, decidi que não iria comprar livros por um semestre. Mas como o meu ritmo de leitura está muito lento por causa da quantidade de coisas que preciso estudar, eu poderia ficar até dois anos sem comprar nadinha. 

Coincidentemente, por esses dias eu descobri o TBR Jar – “To Be Read Jar”. Um negócio tão simples quanto o significado do nome: jarro de livros para ler. Basta escrever em tirinhas de papel o nome dos livros encalhados, colocar num vaso qualquer e pronto. Quando terminar a leitura de um livro é só tirar um novo papel. 

Tem gente que gosta de papéis coloridos. Outros separam por gênero. Eu prefiro tudo de uma cor só e misturado. Assim evito trapaças e sorteio o livro às cegas mesmo, não importando se será uma leitura boa ou chata.

Teoricamente, o método não impede comprar novos livros. É só acrescentar novas tirinhas ao pote. Mas como eu estou determinada a zerar minha estante, o TBR serve de incentivo na hora, mais que indecisa, de escolher a próxima leitura.


Eu deveria usar essa ideia com os filmes e séries que enrolo tanto para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olar :)