22.11.15

Sete hábitos de leitura

Um meme sobre livros, para alguém que gosta de livros. Encontrei aqui.

1) Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
Eu prefiro antes de dormir, mesmo que o rendimento não seja bom. Muitas vezes estou cansada por ter passado horas estudando – aí quando deito na cama só quero fechar os olhos e apagar –, mas faço um esforço para ler pelo menos duas páginas e manter o hábito.

2) Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente tem um que leio com frequência, um que levo na bolsa e um que deixo de reserva para quando a leitura principal fica chata.

3) Qual seu lugar favorito para ler?
Como eu leio antes de dormir, acaba sendo na minha cama. Mas prefiro ler num sofá confortável.

4) O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende. Às vezes tenho acesso primeiro ao filme, então leio depois. Ou vice-versa.

5) Qual formato de livro você prefere? (Audiolivro, e-book ou livro físico?)
Além de gostar de ler, eu gosto de comprar livros, daí minha preferência pelo formato físico. Audiolivro não funciona comigo, sou uma pessoa mais visual, tenho que ver o texto escrito. Já os e-books, no dia que eu puder comprar um leitor, posso dar uma opinião sincera.

6) As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acho que fica mais bonito, apesar de eu nem ter o costume de ler séries.

7) Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Gosto de estar com as mãos limpas antes de ler e não suporto folhas dobradas, amassadas ou rasuradas. Isso é para livros de estudo, até porque, grifar, riscar e fazer anotações facilita o aprendizado. Mas os meus livros do coração? Não mesmo! Também tenho a mania de ler as primeiras cinquenta páginas de um livro para avaliar se é bom ou não. Se for muito insuportável, eu abandono sem pena. Se for apenas meio chato ou meio ruim, me forço a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? :)