3.12.15

Reflexões de supermercado

Semana passada estava entrando no supermercado, quando me deparei com um cartaz: Faltam 28 dias para o Natal. Por mais que eu assista televisão, que eu escute as pessoas falando, que eu veja as lojas e os shoppings enfeitados com árvores e Papai Noel e que eu acompanhe minha mãe na compra de presentes, eu ainda não tinha percebido como falta pouquinho para o ano terminar. Mais do que isso: não tinha percebido que é mais um ano se encerrando na minha caminhada de estudos.

Eu seria muito estúpida se achasse que passar num concurso seria algo rápido, mas olhar para aquele cartaz me fez pensar que ainda não foi dessa vez. Que ainda terei outro ano de estudos pela frente. Que ainda não chegou o meu instante na fila. Que ainda não chegou o concurso certo e o alívio de uma nomeação.

Acho que olhei para aquele cartaz por apenas dois segundos, fiquei refletindo por mais uns três, pois logo me distraí olhando outra coisa, mas voltando a pensar nisso hoje, fico um pouco menos desanimada. Claro que eu queria estar empregada num órgão público bacana e ganhando o suficiente para viver bem, mas também não posso esquecer meus avanços. Este ano foi melhor que o passado e o próximo pode ser bem melhor. 

Antes eu não tinha uma rotina definida, não tinha material, não tinha um planejamento, não tinha metade do conhecimento que tenho agora. Para chegar onde eu quero é apenas uma questão de tempo, de não desistir, de ter fé em Deus que no momento certo as coisas acontecem. Até lá, basta enxergar cada dia como uma oportunidade de aprendizado e um passo à frente na fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olar :)