23.6.16

Anotações aleatórias #4

Pequenos prazeres para fazer sem compromisso:

1) Passear por uma livraria: Andar com calma pelas seções, olhando os títulos escritos nas lombadas, as ilustrações nas capas, folhear as páginas e ler alguns trechos para saber se gosta da narrativa, sentar num daqueles sofás para ler um capítulo inteiro, ou dois… e o melhor de tudo, sem ter ninguém esperando você. 

2) Flertar com um desconhecido: Pode ser o funcionário de uma loja que você raramente entra, o motorista do táxi, o cara que sentou ao seu lado no ônibus, o guia do museu. Tem épocas na vida que a gente não quer compromisso com ninguém, mas é divertido quando rola um flerte inocente. Daqueles sem obrigação de nada, sem precisar trocar número de telefone, muito menos ver a pessoa novamente.

3) Caminhar: Muito tempo atrás, eu gostava de caminhar com a minha mãe pelas ruas de um bairro aqui perto. Por lá havia umas casas que eram bem largas, com jardim e tal, e a gente gostava de escolher a mais bonita. E como as ruas eram arborizadas, batia um ventinho fresco enquanto a gente andava sem rumo, sem pressa, só olhando e imaginando como seria bom morar ali. Pois é, fiquei com saudade de voltar a caminhar assim.

2 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras sobre os pequenos prazeres! Como eu praticamente só ando a pé, to sempre caminhando por aí, e gosto também de poder espiar por entre as janelas das casas e ficar imaginando a vida das pessoas que moram ali. :)
    :**!

    ResponderExcluir
  2. Amo passear em livrarias! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)