10.10.18

Do meu jardim, que molda e se amolda

Tenho pensado em flores, em podas, em florescer e reflorescer. Tenho me refugiado na ideia de que murchei, perdi minhas folhas e, no silêncio dos dias de saudade e coração apertado, uma parte de mim segue se regenerando para crescer com força e romper novos botões.

Tenho pensado em coisas que antes pareciam fazer sentido e hoje vejo que eram bobagens, uma fuga de foco e prioridade. Tenho pensado em como me deixei reduzir a características tão banais, tentando me encaixar em espaços que, no fundo, não cabiam na minha essência.

Tenho pensado em como às vezes me sinto inferior, desmerecedora e sem nada para oferecer. Tenho pensado em que tipo de mulher pareço ser e que tipo serei daqui a alguns anos. Tenho pensado no que estou fazendo da vida e no quanto me assusta cair numa existência banal, seguindo um padrão pré-definido de satisfação.

Tenho pensado, pensado e pensado. Tenho pensado em tantas coisas porque o tempo está passando, em breve terei 31 anos, em poucos meses se finda mais um ano, e eu continuo aqui, no mesmo lugar. Enquanto meu jardim, antes tão pequeno e cômodo, está começando a ficar sufocado pelas paredes do limite, querendo se espalhar feito selva, derramando seus galhos, folhas e flores numa força tão grande, que seja impossível parar.

Um comentário:

Oi, tudo bem? :)