24.1.12

Friozinho

Achei que eu não ficaria ansiosa, e nem criaria expectativas, com a possibilidade de voltar para a minha antiga universidade. Desde que solicitei a análise do meu diploma, tentei levar tudo como um jogo de loteria. Se eu conseguisse, ótimo. Caso contrário, poderia dizer que ao menos arrisquei.

Agora que a data do resultado está próxima, começo a sentir frio na barriga e nervoso. Voltar a ser universitária significa muito mais do que a oportunidade de ter direito a meia-entrada no cinema. Seria a chance de refazer quatro anos tumultuados e aproveitar de verdade. De me matricular em disciplinas que antes eu nem podia pensar em pegar. De não me preocupar com prazos. E muito menos com as cobranças para arranjar um emprego assim que passe a formatura. Seria a chance de estudar apenas pelo gozo intelectual, como ironizava um antigo professor de cursinho.

Ah, não sei. Sou o tipo de pessoa que evita sonhar demais para que o tombo não seja grande. Mas bem que essa minha recente onda de azar, e que parece não ter fim, poderia se transformar num golpe de sorte.

Esperemos.

2 comentários:

  1. Por aqui também sou só ansiedade. Frio na barriga e nas mãos. Espero que dê tudo certo pra nós.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. sorte pra vcs meninas,mas ñ entendi muito vcs trancaram a faculdade e agora estão voltando éisso,eu faço faculdade mais me consome muito tempo,período integral a minha,ou seja o dia td faço ciÊncia da computação e ñ éum curso muito fácil e as vezes me pego pensando em trancar ou tranerir qr trabalhar sabe e ñ fik só dependendo dos meus pais vendo umas bijus,tenho uma bolsa na Universidade de 120 reais é uma juda custo alimentação mais os gastos são grandes e eu sempre gostei de ser independente,bem tow num dilema ñ sei o que fazer espero q façaa coisa certa pq tá na Universidade sempre foi um dos meus sonhos e com muito esforço eu realizei consegui passar no vestibular pra uma Federal estudo na UFPB sorte pra gente né. ;)

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)