30.4.15

Leituras de Abril

O Príncipe, Maquiavel

Esse é o tipo de livro que eu só leria na faculdade, e se fosse obrigatório para alguma disciplina. Mas como o namorado, que nem gosta de ler, disse que era bom, decidi dar uma chance. Achei que seria uma leitura chata, mas os capítulos curtinhos ajudaram. 

Um Lugar na Janela, Martha Medeiros

Eu queria um livro mais leve, para ler rapidinho. E nada melhor que Martha Medeiros. Texto bem escrito, assuntos que me agradam e uma narrativa gostosa. Preciso falar mais?

Alice, Lewis Carroll

Eu conhecia a história através dos filmes e de uma adaptação infantil que li nos tempos de escola. Alice não é uma das minhas personagens favoritas, porém, anos atrás comprei uma edição de luxo só porque achei a capa bonita (qual bookaholic nunca fez isso?). No geral, achei o livro bom, apesar das poesias – completamente – sem sentido e que me davam preguiça de ler.

Por que canja de galinha cura resfriado, Anahad O'Connor

Anos atrás eu vi a Ana Maria Braga recomendar esse livro num quadro chamado “Cafofo da leitura”. Além de a capa ser bonitinha e muito fofa, o livro traz curiosidades de estudos científicos (alguns bem malucos) sobre saúde, tecnologia, natureza, comidas afrodisíacas e desmistifica várias crenças populares. Uma opção boa para ler num feriado preguiçoso ou enquanto espera o ônibus. E sim, canja de galinha ajuda a curar resfriados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? :)