30.1.16

Leituras de janeiro

Ansiedade – Como enfrentar o mal do século, Augusto Cury
Não é exatamente o tipo de livro que estou procurando, mas ele traz questionamentos sobre construção de pensamentos, excesso de informações e como todos nós estamos adoecendo – das crianças aos adultos. A linguagem é bem acessível, apesar de ser um tema complexo, a leitura é leve e parece mais que o autor está na nossa frente fazendo uma palestra. Por falar no autor, suas preocupações em relação à humanidade me parecem bem sinceras (ou alarmantes, mesmo). 

“Sem perceber, a sociedade moderna – consumista, rápida e estressante – alterou algo que deveria ser inviolável, o ritmo de construção de pensamentos, gerando consequências seriíssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, o desenvolvimento da inteligência, a criatividade e a sustentabilidade das relações sociais. Este é um grito de alerta.”

“Se considerarmos a Síndrome do Pensamento Acelerado como um transtorno de ansiedade, será difícil encontrar alguém que tenha saúde psíquica plena. A humanidade tomou o caminho errado. Estamos adoecendo rápida e coletivamente!”

Ainda espero encontrar um livro que aborde técnicas e formas de controlar a ansiedade, alguma coisa que vá além da terapia ou dos remédios. Ansiedade é um tema que tem me interessado bastante, afinal, sou uma pessoa ansiosa, sofro com as crises e isso tem atrapalhado muito minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? :)