8.7.17

Meu tipo de homem

Meu tipo de homem tem o cabelo bagunçado, uma barba gostosa e me abraça apertado quando digo que estou com frio. Meu tipo de homem se arruma para me ver, mesmo que seja numa tarde preguiçosa de domingo, e usa perfume para que eu sempre lembre do seu cheiro.

Meu tipo de homem tem paciência para suportar cada um dos meus medos. Meu tipo de homem me coloca no colo e diz que tudo vai dar certo. Meu tipo de homem segura minha mão, sempre que caminha ao meu lado, e me dá beijos carinhosos.

Meu tipo de homem não me manda flores nem caixas de chocolate, mas me surpreende com atitudes que demonstram o seu amor. Meu tipo de homem não é apressado, não invade as minhas roupas sem consentimento e não me força a fazer o que não quero. 

Meu tipo de homem ri das minhas manias idiotas, mas consegue sentir saudade de todas elas. Meu tipo de homem pergunta como foi o meu dia e me faz sorrir até nos mais desbotados.

Meu tipo de homem gosta de ler e é o único para quem empresto os meus livros. Meu tipo de homem é educado, me respeita como pessoa, não me pressiona para ter um filho. Meu tipo de homem gosta de beber café, entende de tudo um pouco, e, inclusive, sabe o que é a rebimboca da parafuseta.

Pode ser que o meu tipo de homem saiba dançar. Ou não. Mas, com certeza, se esforçaria para me acompanhar e dizer sob um céu estrelado o quanto me ama. Meu tipo de homem se importa com as coisas que faço, me incentiva a crescer e diz que sou linda, mesmo quando estou sem maquiagem.

Meu tipo de homem talvez não exista, mas me rendeu um texto bonito.

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu texto, e em meu caderninho escrevi meu próprio tipo de homem, diferente em alguns aspectos, mas também é possível que não exista, infelizmente. Ainda assim, tomara que esbarremos nos nossos tipos de homens por aí!

    Helen
    blog | newsletter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esperança de que um dia vou encontrar, pelo menos, um homem parecido com o meu tipo. Tomara que a gente tenha sorte!

      Excluir

Oi, tudo bem? :)