8.5.08

Apenas case-se

"Case-se comigo; Antes que amanheça; Antes que não pareça tão bom pedido"

Casamento é algo idiota. Não, não o ato de se casar (acho até legal isso de querer ficar com alguém para o resto da vida), mas a cerimônia. E, principalmente, toda aquela coisa de festa.

Essa semana, na casa da minha avó, enquanto eu esperava minha inércia passar, vi aquele ser conhecido como Mamma Bruscheta dar notícias sobre o casamento da Juliana Paes.

Sinceramente, não vai mudar nada na minha vida se a Juliana Paes vai se casar ou não. Pouco me importa se ela quer que não chova, se ela já fez a lista de presentes, se o vestido vai ter três metros de cauda ou se ela vai ter trezentos padrinhos. Ou o fato dela estar com a agenda lotada e ocupada organizando o casamento (entenda-se aqui como “grande festa cheia de famosos”) que será em setembro.

Mas fiquei pensando nessa coisa de casamento. Uma casa você planeja durante anos. Um carro você economiza para comprar. Um filho você espera o momento certo para ter. Mas... um casamento?

Acho que nem precisa disso. Geralmente quem resolve se casar já tem uma vida estabilizada, um teto pra dividir e alguém que ama. Melhor simplificar a vida, em vez de ficar meses pensando em vestidos, bem-casados ou lembrancinhas fúteis que irão terminar no lixo. Apenas se case. Faça porque você realmente quer ficar com alguém para sempre. Não perca tempo planejando bobagens. Ainda mais se você for uma celebridade como a Juliana Paes.

Um comentário:

Oi, tudo bem? :)