4.6.11

Viajando geral

Eu tinha pensado em várias coisas para fazer um texto. Queria contar tudo o que aprendi e descobri nessas primeiras semanas trabalhando como repórter. Mas terminei esquecendo, porque a coisa que mais me preocupa no momento é conseguir dar conta de tudo.

Como faz pouquíssimo tempo que me formei, até então só conhecia a vida de estagiária. Não vou dizer que era um trabalho fácil, apesar da carga horária levinha. Para ter uma noção, no primeiro estágio que peguei a tarefa principal era cuidar das redes sociais da instituição. No entanto, pouco tempo depois lá estava eu fazendo matérias internas e externas, montando e enviando newsletter, publicando matérias no site, alimentando o banco de imagens do sistema, revisando matérias e até comprando docinhos para a chefa. Foi um aprendizado e tanto, mas agora cá estou eu, numa área completamente desconhecida.

Sei que passei quatros anos como uma moça dedicada e estudiosa, empenhada em aprender a escrever e me transformar numa jornalista. A merda é que, na prática, texto bonito nem conta muito. O que preciso mesmo é de gente boazinha me enviando denúncias e um mapa com todos os bairros problemáticos da cidade. Sem esquecer uma lista detalhada com todas as ruas com buracos ou postes com lâmpadas queimadas. Por que né, alguém que se programou o tempo todo para trabalhar com Cultura, se perde feio no caderno de Geral.


2 comentários:

  1. Vida de jornalista não é fácil mesmo,e eu até me interessei em prestar vestibular para jornalismo,mas ainda estou em dúvida =/ rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, houve um tempo que eu queria Jornalismo, mas acho que quero ficar só com as palavras bonitas mesmo, por isso vou fazer Letras. (:
    Boa sorte na nova vida de repórter. :D
    Beijo.

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)