29.7.11

40 centavos

Depois de conversar com uma moradora de rua, e brincar com um dos filhos pequenos dela, tentei retribuir a gentileza que ela teve em aceitar minhas perguntas. E então que no fim da rua havia uma mercearia, dessas bem simplesinhas, mas que vendem o básico da sobrevivência.

Entrei, perguntei se tinha fraldas descartáveis e pedi um pacote. Terminei pedindo mais outro e um saquinho de leite. Na hora de pagar, descobri que faltavam 40 centavos para completar e o dono da mercearia não queria deixar passar. Enquanto eu tentava negociar, um rapaz que também estava dentro da venda se aproximou e, muito educado, disse que ia cobrir meus 40 centavos.

Eu não consegui perguntar o nome dele, não apertei a mão e muito menos sei se ele é solteiro, casado ou com filhos. Só tive tempo de olhar para os olhos claros que ele tinha e agradecer. Mas olha... se eu pudesse, daria um abraço nele e diria o quanto fiquei grata por ele ter me ajudado a ajudar outra pessoa.

E mesmo sabendo que ele nunca vai ler esse texto, quero deixar aqui minha consideração e o meu “muito obrigada”. Espero ainda que aqueles 40 centavos se multipliquem em várias coisas boas e que ele seja uma pessoa bem feliz e abençoada.

7 comentários:

  1. uau, que bonzinho... adorei a ocasião...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o fato de você ter ido ajudar alguém e a maneira a qual se expressou. Gostei muito do seu blog, vou passar a acompanhar sempre agora, hahahaha. Depois dá uma passadinha lá no meu! Bj!

    ResponderExcluir
  3. assim como você, minha boneca.

    coração quentinho. =]

    ResponderExcluir
  4. São poucas pessoas no mundo como vc e assim como ele. Coisa bonita de se ver, mas todos poderiam cooperar mais. O homem da marcearia por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. ainda há bons motivos pra acreditar no mundo. :)

    ResponderExcluir
  6. Own '-'...

    Gestos simples e grandes.
    Um beijo Dama!

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras pequenas histórias que eu ainda acredito em pessoas boas de coração.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)