5.8.11

Preguiça

Meu discurso nunca muda. Insisto nas frases prontas e previsíveis. É um tal de “preciso fazer”, “tenho que criar coragem”, “quando sair o próximo salário”. E nisso continuo estacionada, porque não tenho coragem de colocar os verbos na voz ativa e dizer “eu vou entrar”, “agora decidi” ou “acabei de me matricular”. Numa academia.

Há mais de dois anos eu virei uma sedentária. Da menina que antes se parecia uma anoréxica, ficou apenas a lembrança. Hoje me sinto gorda, barriguda e precisando urgente entrar numa academia. Claro que 70% desses adjetivos vem da imagem deturpada que meu cérebro enxerga no espelho. Mas eu preciso mesmo voltar a fazer alguma coisa.

Não é legal, muito menos saudável, passar a maior parte do dia sentada. Algo em torno de, vejamos, sete horas? Nem se enchendo de porcarias, como cupcakes e batatas-fritas entupidas de sódio. Sem esquecer que eu sou muito ansiosa e, às vezes, me pego com o coração disparado.

Eu queria que meu próximo post fosse algo do tipo “Finalmente voltei para a academia. Agora vou ocupar minha cabeça e tentar perder essa barriga de comilona sedentária”. Eu queria muito. Pena que minha força de vontade esteja baixa nesse quesito.

2 comentários:

  1. Um passo de cada vez. Não diga mais nada, não prometa mais nada. O pior é carregar esse sentimento de incapacidade e de culpa quando não conseguimos fazer o que haviamos prometido. Eu sei disso.

    Quando você estiver em um dia bom, simplesmente acorde e faça. Entre numa academia, coloque uma música legal e caminhe por você! Sem cobranças, sem culpa.

    Você vai encontrar a força necessária.

    Beijo!

    ps: Comentário chato, desculpa! =P

    ResponderExcluir
  2. UAHUHAUAHHA, menina, eu me vi nesse post. Há anos eu falo que preciso de academia, mas fico sempre encontrando desculpas para "mês que vem"..argh. Mas estou planejando resolver isso semana que vem. Espero que sua vontade aumente, e aguardo notícias.

    Beijo.

    Charlie B.

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)