23.10.23

Cansaço repetido

Existe uma cena na minissérie Maid que representa bem como venho me sentindo ao longo deste ano. A personagem Alex está com o olhar vazio, sentada num sofá, enquanto a vida acontece ao seu redor. Cada vez mais ela vai se afundando, até que acaba sendo engolida pelo sofá e se torna parte dele.

Do ano passado para cá, as coisas mudaram na minha família numa velocidade tão grande que não houve tempo para processá-las. De repente meus avós se tornaram incapazes de morar sozinhos. Minha mãe teve que se dividir entre nossa casa e a deles. Depois minha tia e o marido, e no fim, o cansaço do cuidar começou a sufocar.

Ficamos todos estagnados, com a vida bagunçada, sem conseguir fazer nada. Começaram os atritos. As expressões insatisfeitas. As reclamações constantes. O desgaste da mente.

Parei no tempo. Perdi a vontade de encontrar amigos ou conhecer pessoas. Me sinto sempre cansada. Recuso os convites que aparecem. Sigo numa rotina sem rotina fazendo o possível com a energia que tenho. Sabe quando o carro está com a embreagem pesada e você continua forçando? Sou eu.

E cansada que estou, pelo menos hoje queria ficar aqui sentada no meu sofá, esperando uma mão gentil que me puxe para levantar.

3 comentários:

  1. Não conheço essa minissérie, mas achei essa imagem bem forte. Espero que logo a situação da tua família melhore, nem que seja só um pouquinho, e que você possa relaxar <3

    ResponderExcluir
  2. Essa cena que o sofá se torna o fundo do poço é das cenas mais incríveis que já vi na vida!
    E eu amooo essa série, achei sensacional!
    Sinto muito por todas essas mudanças em sua família, pelos seus avós...
    Desejo força e que as coisas de alguma maneira melhorem.
    E que você tenha ânimo para viver a sua vida! Não esqueça que a SUA vida continua ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero que a sua vida tenha melhorado por aí. Como dizem os comissários nos voos, coloque a sua máscara antes de ajudar as outras pessoas ;) Um pouquinho por dia é melhor que nada.
    https://varokina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)