25.1.11

Estresse au Poivre

Preciso sair para esfriar a cabeça ou ela explode a qualquer momento. Além das incertezas que já destroem o meu humor, meu amigo de curso e estágio se tornou uma das causas para os meus neurônios pedirem folga.

Por um pequeno instante eu queria dar uma egoísta e dizer que não tenho nada a ver com os problemas dele. O que é verdade. Mas sempre termino esquentando a cabeça por ficar pensando no que dizer, sem magoá-lo, ou porque toda aquela conversa cheia de imaturidades e orgulhos me dá nos nervos.

Oh, sim. Discutir relações pessoais é algo tão complicado e além da minha capacidade de aconselhar... E mais complicado ainda quando se precisa discutir com alguém que parece nunca ter crescido. Apesar do tanto de responsabilidade que gozadamente a vida lhe jogou nas costas.

Enquanto fico aqui, tentando descarregar parte do estresse, imagino o quanto seria ótimo se meu senso de “estou incomodando” fosse para os ares, e eu pudesse ligar para o cara barbudo e simplesmente dizer: tem um tempo para mim?

6 comentários:

  1. Olá! Realmente existe pessoas que ñ crescem nunca e acham -se no direito de ocupar nossa cabeça cm seus problemas infundados enquanto ja temos os nosso problemas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu Eu solidário não permite que você seja você mesma e mande-o procurar a turma dele. Talvez seja essa sua boa ação na vida, ou seu momento de pagar todos os pecados. rs

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveria ligar para ele, mas como você mesma disse, “Discutir relações pessoais é algo tão complicado e além da minha capacidade de aconselhar...”
    Temos amigos que só conseguem reclamar da vida, do emprego, do amor (ou da falta de...), do transito, enfim... de tudo. E eu tenho muita preguiça de gente assim. E ainda temos que escolher o que dizer para não magoar ninguém. Complicado.


    Ótimo blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pois é,s segundo depoimentos aí em cima parece que ele não é único! rsrsrs
    boa sorte!
    xero

    ResponderExcluir
  5. Bom mesmo seria se todos tivessem esse senso de "estou incomodando", menos a gente.

    ResponderExcluir
  6. Acho que se todos reclamassem menos, já resolveria grande parte do problema. E afinal "cada um com seu cada um"! Não sei da onde veio isso, mas resume tudo: de problemas já bastam os nossos!! Abraços

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)