24.7.11

Assalto literário

Minha tia foi buscar o marido no aeroporto e me chamou para acompanhá-la. Como ainda ia demorar um pouco para o avião aterrissar, resolvi dar uma passada na livraria – coisa que não faço há muito tempo, pois prefiro comprar livros pela internet. Mas como livros são livros, não custava nada dar uma olhada.

O problema é que, além da livraria ser pequena e cheia de pessoas e malas apinhadas, os preços eram absurdos. Só para ter uma ideia, encontrei um exemplar de Um Dia, do David Nicholls, e quase levei um choque quando o vendedor me disse o preço: R$ 44,00. Simplesmente um assalto literário, se levar em conta que nas Americanas o livro custa apenas R$ 29,90.

Por isso, e por minha preguiça de ir ao shopping só para comprar livros, continuo com o comodismo de fazer os pedidos pela internet. Até porque, a emoção de esperar o entregador e depois abrir o pacote para ver se tudo veio certinho, nem se compara.

4 comentários:

  1. Em aeroporto é isso mesmo o povo tira a pele com preços absurdos se nas americas vc encontrou de 29,90 eu comprei esse mesmo livro num sebo por 15 reias bjs!!
    Ps ; sou a louca dos sebos hahaha

    ResponderExcluir
  2. Juro que levei um susto quando comecei a ler a postagem. Juntando o título e o primeiro parágrafo, achei que você tinha assaltado a livraria. Hahaha!

    No Submarino sempre tem umas promoções relâmpagos. É ótimo. Mas faz muito tempo que não compro nada por lá... ):

    Beijos, Lara!

    ResponderExcluir
  3. Ei Lara =]
    Um absurdo essa diferença de preços né? Eu também acabo comprando bem mais pela internet, por esse motivo, mas prefiro ir à livraria! Adoro rodar pelas estantes, pegar o livro, acariciar, comprar, e sair com ele na sacola, acho muito mais gostoso que simplesmente abrir a caixa, ahhahaa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aeroporto sempre é um roubo, seja nos livros ou na comida. Eu dificilmente compro livros pela internet, eu adoro ir nas livrarias, pegar na capa, folhear. Sem contar que eu amo o clima, o silêncio gostoso (mesmo quando está lotado de gente). E também amo ler as primeiras páginas de tudo um pouco. Pra mim, vale a pena.

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)