6.11.11

Coração comprimido

No comecinho do ano estava lendo Súplicas Atendidas, do Truman Capote, quando senti uma mistura de ansiedade e pânico absurdos. Minutos depois, entrei na internet e descobri que um dos meus melhores amigos havia cometido suicídio.

Quando minha tia viajou para Belo Horizonte, anos atrás, senti um calafrio ao ver uma reportagem na televisão sobre acidentes de carro nas estradas. Resultado: minha tia se envolveu numa batida feia e só muitos dias depois, contou para a família.

Mas ontem, enquanto tomava banho, senti outra vez um aperto no coração. Primeiro eu soube que mais um funcionário foi demitido do jornal. De acordo com as minhas contas, de maio para cá foram sete pessoas sem emprego. E isso é o tipo de coisa que me deixa abalada e completamente insegura. Ou seja, perdi o ânimo para o final de semana.

Depois não consegui dormir direito ao saber que minha tia voltaria de viagem durante a madrugada. Sei lá, me bateu um medo estranho e sonhei com acidentes e pessoas ensangüentadas. E com a notícia de que o avião em que ela estava caiu.

Não obstante, fiquei com o coração pequenininho por ter que contrariar uma vontade do moço. Eu tenho essa mania de querer agradar o tempo todo e quando preciso dizer ‘não’ para alguém, sinto um peso na alma. Principalmente se no passado experimentei respostas bem dolorosas.

Para o meu consolo, minha tia chegou bem em casa e a receita de Chico Balanceado que resolvi fazer, para espantar os sentimentos ruins, parece ter ficado uma delícia.

4 comentários:

  1. Que bom que tudo deu certo, fiquei até preocupada com o final do post quando você disse que sentiu de novo sensações ruins :X


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara, como vc capta as emoções hein! Não sei se isso é bom, só sei que eu não sou assim, já ando angustiada demais com meus próprios problemas. Deve ser dificil sentir essas coisas e ter que ficar torcendo pra não ter nenhuma má notícia. poxa..

    ResponderExcluir
  3. "Estressada por costume"? Deveria incluir aí "sensível por puro charme".

    Lindas palavras as suas...

    Se importa de eu vir sempre aqui?

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai eu sinto coisas ruins o tempo todo, mas nunca dá em nada.
    Que bom que tudo deu certo e tua tia chegou bem! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)