20.8.17

TAG: De repente 30

1) Quando você irá completar 30 anos?
Em outubro deste ano. Por falar nisso, aceito presentes!

2) Você pretende fazer uma festa grande?
Nunca fui de gostar de festas e minha situação financeira atual está um pouco delicada para querer uma festa grande.

3) Se você pudesse voltar no tempo, quantos anos você gostaria de ter agora?
Gostaria de ser um bebê que come e dorme. Brincadeira! Mudei bastante ao longo dos anos e amadureci em muitos aspectos, por isso acho que estou bem com a idade que tenho.

4) Você já notou alguma mudança no seu corpo? Qual?
Ganhei novos sinais no rosto, meu metabolismo ficou mais lento, engordei alguns quilos e não tenho mais uma barriga negativa (se bem que, olhando minhas fotos antigas, ser magra como uma tábua não era nada bonito).

5) Você se sente velha? Por quê?
Não exatamente velha, mas às vezes me sinto fora da idade para cometer erros que seriam mais aceitáveis aos vinte poucos anos ou para vestir roupas que combinam mais com uma adolescente. Aos trinta quero ser uma mulher, não uma menina.

6) Você já desejou alguma vez ter 30 anos?
Nunca.

7) Na sua infância, como você se imaginava aos 30 anos?
Não lembro de me imaginar aos 30. Talvez com uns 26. De qualquer maneira, me imaginava servidora pública, com o cabelo solto e usando batom – ou seja, nada de estar casada e com filhos.

8) E como é a sua vida agora?
Precisei voltar a morar com os meus pais, sou uma pessoa mais grata, aprendi a ter amor-próprio, sobrevivi a um divórcio dolorido, venci uma depressão, estudo para concursos públicos e, como boa teimosa, ainda espero me apaixonar novamente e entrar num relacionamento que funcione.

9) O que você pretende ainda realizar aos 30 anos?
Passar num concurso e assinar o termo de posse.

10) Você já realizou muitos sonhos?
Realizei coisas que eu nem sabia que eram sonhos. Mas quer saber? Entrei na universidade que eu queria, depois de estudar bastante e enfrentar dois vestibulares tradicionais, me formei no curso que amava, deixei de ser magra-quase-anoréxica, fiz a minha tão desejada cirurgia de correção para miopia, morei numa cidade linda que continuo amando.

11) Qual é a loucura que você gostaria de fazer ainda aos 30?
Algumas tatuagens, talvez virar uma musa fit [risos], conhecer um cara que mora em outra cidade.

12) Aos 30 anos, qual é o seu maior medo?
Primeiro: não conseguir estabilidade financeira. Segundo: ter uma vida comum.

13) Deixe um recado para quem vai fazer 30 anos!
Relaxa, não é o fim do mundo. Algumas responsabilidades serão maiores, algumas cobranças vão aparecer, mas nada que seja impossível de lidar. Não se sinta mal nem se incomode com aquelas listas de coisas para fazer antes dos 30. Ninguém é obrigado a seguir o mesmo padrão de vida e conquistar tudo no mesmo tempo.

Do blog da Isa.

4 comentários:

  1. Gostei do post e talvez faça um igual lá no blog! Parabéns pelos desafios superados, parece que foram 30 anos bem vividos.
    Eu viro 30 em novembro e me identifico com algumas das coisas que você escreveu. Já lutei bastantes batalhas mas ainda assim não me sinto velha, apenas sinto que tenho menos marginal para cometer erros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para algumas pessoas talvez seja pouca coisa, mas sou feliz com as minhas conquistas. Feliz 30 para nós!!

      Excluir
  2. Gostei do post. Eu tenho 26 anos e já notei que meu metabolismo não é mais o mesmo. Engordei um pouco, mas também eu era magra demais.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era tão magra que parecia um cabide. E olha só como o mundo é cheio de surpresas: hoje tenho que controlar meu peso e fazer dieta hahaha

      Beijos!

      Excluir

Oi, tudo bem? :)