13.6.20

Notas da quarentena

Me tornei uma testadora de tonalizantes porque isolamento social combina com cagadas capilares. Quer dizer, não fiz nenhuma maluquice como cortar uma franja ou raspar a lateral, mas errar o tom e sair do loiro para um quase preto foi uma mudança bem estranha.

Tenho vivido dias de ócio criativo e outros bem improdutivos. Às vezes me pergunto onde raios foi parar minha capacidade de escrever ou de ser mais ativa. 

Gostaria de dizer que tenho lido bastante, mas minha concentração não está das melhores. Me afundo em filmes e séries porque são mais fáceis de consumir e me distraem nos dias de tédio.

Ou construo e reconstruo cidades no SimCity, numa tentativa de pensar menos em comida. Aliás, semana passada li uma matéria sobre essa vontade exagerada de comer para aliviar o stress da pandemia.

E aqui chegamos em outro ponto: como segurar a onda sendo uma pessoa ansiosa em tempos de ansiedade coletiva. Diria que vivo numa espiral de faxinas frenéticas, saudades acumuladas, muito tempo gasto com redes sociais, desejos gastronômicos, tesão ora em alta ora em baixa, pensamentos constantes no futuro.

Quando isso? Quando aquilo? Quando nós poderemos?

Enquanto isso, sigo tentando fazer pequenas quebras na rotina, de vez em quando assando uns biscoitos, escrevendo listas de desejos, cuidando cada vez mais de mim e aproveitando para ficar mais próxima de pessoas que me fazem bem, apesar da distância.

3 comentários:

  1. Oi, Larissa ^^
    O tempo está passando e acho que cada vez mais vamos nos afastando da normalidade... Eu sinto a diferença desse ócio para o "antigo", antes da quarentena. Parece que a minha vontade de fazer qualquer coisa foi drenada, não sei como recuperar o ânimo pra fazer coisas que eu gosto, como ler ou assistir um filme.
    Mas seguimos tentando, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu poderia ter escrito esse texto. e é muito bom ler relatos assim, porque às vezes parece que eu sou a única que tá vivendo dias como esses. não porque eu não quero ser a única a lidar com uma coisa dessas, mas porque é bom não se sentir sozinha em tempos como o que a gente tá vivendo. :)

    ResponderExcluir
  3. são muitos sentimentos pra administrar em tão pouco tempo né? cabeça oscilando entre momentos de 'vamo que vamo' e 'não aguento mais'. até vamo, mas até quando né?

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? :)